Tóquio: 4 curiosidades sobre a capital japonesa – Promotrip
^

Tóquio: 4 curiosidades sobre a capital japonesa

Para os viajantes apaixonados por novas aventuras e culturas, Tóquio é um prato cheio! A inusitada capital japonesa, além de ser uma metrópole instigante, é a morada de culturas milenares.

A cidade de Tóquio é um daqueles destinos que requer muita pesquisa e planejamento na hora de organizar sua viagem. Principalmente pelo idioma, o qual os brasileiros têm pouco contato, é considerado uma das principais dificuldades do país.

Por ter uma cultura e hábitos muitos diferentes do Brasil, os turistas se surpreendem com os costumes locais. Pensando nisso, nós separamos 5 curiosidades sobre o Japão que podem te deixar mais familiarizado antes da viagem!

Internet: como utilizar sem dores de cabeça

Apesar de muitos remeterem o Japão a tecnologia, encontrar um Wi-Fi gratuito em Tóquio não é uma tarefa tão fácil. Em um país onde a língua materna é muito diferente do português, é necessário ter acesso a internet para compreender os mapas e até mesmo fazer traduções. Por isso, nestes casos é indicado comprar um chip pré-pago para usar temporariamente e evitar dores de cabeça!

Gastronomia: a arte comestível reconhecida pela ONU

Cada detalhe da gastronomia e dos pratos japoneses é pensado com muito carinho e cuidado. Desde os pratos salgados até os tradicionais doces da confeitaria japonesa. Eles trazem toda a cultura, essência e refinamento do local, além de possuírem uma beleza particular.

A gastronomia japonesa é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), devido a sua importância cultural, pois é considerada um modelo de dieta saudável além do local possuir o nível mais baixo de obesidade entre as nações desenvolvidas.

Cuidados especiais: calçados para o utilizar o banheiro

Muitos já sabem que faz parte dos costumes japoneses tiram os sapatos antes de entrar em casa, para evitar a contaminação do ambiente com impurezas trazidas da rua. Mas, além disso, eles possuem o hábito de colocar outro sapato, exclusivamente utilizando para o banheiro. Para eles este é considerado um ambiente impuro e trocar o calçado evita a contaminação do resto da casa.

Hashi: saiba o que não fazer na hora da refeição

Utilizar os hashis nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais para quem nunca utilizou os utensílios. Mas, os japoneses possuem algumas regras na hora de utilizá-los. Algumas atitudes como enfiar os hashis verticalmente no prato ou passar alimentos para uma outra pessoa diretamente remetem a antigas cerimônias de funeral no Japão e devem ser evitadas.

Além disso, cortar a comida também não é considerado uma boa prática. Na maioria dos casos os alimentos vêm nos tamanhos certos para uma única bocada. O hashi também não deve ser utilizado para mexer na comida, coma o que estiver ao seu alcance, sem cavar a comida.

Essas curiosidades sobre o Japão são apenas uma pequena amostra sobre o quanto a cultura japonesa é belíssima e tem muito a oferecer às pessoas que visitam o país. Quer encontrar outras curiosidades sobre o Japão e quer conhecer tudo isso de perto? Baixe grátis o nosso guia e viva uma experiência inesquecível!

Comentar

You don't have permission to register