Tóquio: Tudo sobre a vida noturna no Japão – Promotrip
^

Tóquio: Tudo sobre a vida noturna no Japão

A cidade de Tóquio é famosa por seus pontos turísticos, relaxantes parques e templos, mas também pela vida noturna agitada. Além da infinidade de prédios, luzes e outdoors, existem regiões que guardam grandes atrações para os apaixonados por músicas, bares e baladas!

O bairro de Roppongi é o mais famoso entre os turistas e locais quando o assunto é diversão pela noite na capital japonesa. A região conta com um grande volume de bares e clubes para todos os gostos.

Os karaokês são um dos programas favoritos dos japoneses para aproveitar a noite bebendo entre amigos. Principalmente na área de Shinjuku, é possível encontrar diversas opções. Mas lembre-se: pesquise bem antes de entrar em algum karaokê para evitar golpes ou dores de cabeça. A maioria deles possui horário de funcionamento até as 3h da manhã.

Como os karaokês costumam apresentar preços altos para as bebidas, os locais e turistas costumam frequentar os famosos “nomihoudai” – a expressão equivale como um open bar no Brasil – onde é possível beber à vontade sem se preocupar com os valores no final da noite, pagando um valor fixo que gira em torno de 1.500 ienes (cerca de R$ 50,00). Normalmente este sistema funciona como uma pré-festa pois tem duração limitada de 90 a 120 minutos.

Ainda pensando no pré-festa, também é possível encontrar uma espécie de open food, podendo comer tudo que quiser por um preço fixo. Este tipo de estabelecimento é conhecido como “tabehoudai”.O preço inicial segue a mesma ideia do sistema de bebidas, porém possui um cardápio especial de rodízio. É importante lembrar que a maioria dos restaurantes cobra uma taxa para comidas desperdiçadas, ou seja, evite pedir mais do que você pode comer.

Além dos karaokês, Tóquio costuma ser uma cidade muito procurada por suas baladas – que em sua maioria funcionam entre às 00h e 05h – com diversas pistas de dança e algumas até mesmo com piscinas. A casa noturna mais famosa da Tóquio é a AgeHa, sendo capaz de comportar até 5 mil pessoas, porém é preciso comprar a entrada com antecedência. O ingresso custa em torno de 3.000 ienes, podendo variar de acordo com a festa.

Pensando em uma experiência inesquecível na charmosa capital japonesa, nós separamos alguns lugares para você aproveitar a noite em Tóquio, confira!

Absolut Ice Bar

Com uma temperatura média de 5 ºC negativos, o famoso bar do bairro Roppingi possui toda a sua decoração feita de gelo, desde o balcão até os próprios pratos e copos. Aproveite o clima gelado para experimentar algumas bebidas exclusivas do local!

Robot Restaurant

Este é um dos locais favoritos dos turistas, não pela comida ou pelos drinks, mas sim pela atração peculiar que o local reserva. Neste restaurante é possível presenciar uma batalha de mulheres! É isso mesmo, mulheres vestidas de gladiadoras com um toque futurista fazem performances de pole dance, coreografias com espadas em espécies de batalha que levam o público a loucura!

OVO

A famosa danceteria de Tóquio passou por uma reforma recentemente e desde então passou a despertar a curiosidade dos apaixonados pela vida noturna. Especialmente para os que se interessam por after hours, este local permite a entrada de somente 30 pessoas por vez, criando um clima intimista, com música de qualidade e uma atmosfera de tranquilidade sem perder o estilo.

Maidreamin’s Digitized Cafe

Considerada uma das grandes atrações da noite japonesa, a música animada e a decoração repleta de cores e pixels tomam conta deste local. Localizado no famoso bairro de Shibuya, os frequentadores são apaixonados pela composição neon e os detalhes cuidadosamente pensados que o compõe.

Esta cidade reserva experiências incríveis e noites inesquecíveis nas infinitas opções de entretenimento noturno! Então, escolha o lugar que mais combina com você e prepare-se para viver momentos memoráveis.

Comentar

You don't have permission to register