Tudo que você precisa saber sobre o destination wedding – Promotrip
^
casamento

Tudo que você precisa saber sobre o destination wedding

O casamento é o sonho de muitos casais, não é mesmo? Porém, junto com toda essa felicidade, vem a preocupação de planejar e fazer tudo acontecer! As infinitas opções de local, destinos e tipos de cerimônia surgem a cada pesquisa.

Se vocês estão buscando uma alternativa para sair do tradicional e viver uma experiência completa e inesquecível, que realmente represente você e seu(sua) parceiro(a), o Destination Wedding é a opção certa para vocês!

O que realmente é Destination Wedding?

Já imaginou realizar a cerimônia do seu casamento em um castelo medieval ou com os pés na areia de uma praia paradisíaca? Este é o principal objetivo do Destination Wedding! Com uma possibilidade interminável de destinos nacionais e internacionais, para todos os gostos e bolsos, é possível planejar o seu casamento em qualquer lugar do mundo, do jeito que você sempre sonhou. Neste tipo de casamento, os casais aproveitam para unir a cerimônia à Lua de Mel, podendo vivenciar uma experiência inesquecível, ao lado dos amigos e familiares mais próximos.

Será que este é o tipo certo de cerimônia para o meu casamento?

Apesar de parecer uma alternativa maravilhosa para os casais apaixonados por viagens, muitas dúvidas surgem com relação à organização, convidados e até mesmo o tipo de cerimônia. Mas, vale ressaltar que este tipo de cerimônia, além de ter cenários paradisíacos como plano de fundo, possui muitos outros benefícios que podem ser seus aliados na hora de organizar a festa.

Quando paramos para pensar em casamento e lua de mel, estes são dois eventos distintos dentro do planejamento. Essa é a principal diferença no Destination Wedding! A festa irá durar muito mais tempo, pois você e seus convidados irão passar alguns dias no destino escolhido, aproveitando muito além da cerimônia e da festa, momentos de lazer no hotel ou até mesmo realizando passeios pela cidade escolhida.

A lista de convidados é outro ponto positivo neste tipo de casamento. Você poderá fazer uma lista de casamento reduzida, apenas com os familiares e amigos mais próximos, pois será necessário que estas pessoas se desloquem até o destino.

E, por mais que o Destination Wedding pareça mais caro que os casamentos convencionais, dependendo do local escolhido por vocês, o casamento poderá ser muito mais barato do que uma festa realizada no seu local de residência.

Entretanto, os noivos normalmente ficam em dúvida se neste tipo de casamento é possível manter toda a personalidade e os gostos do casal, a resposta é sim! Vocês irão realizar a cerimônia que sempre sonharam, apenas com uma logística diferente, levando em conta os deslocamentos e as contratações de fornecedores. Esses são alguns detalhes que merecem uma atenção a mais. Você pode baixar o nosso checklist de casamento para te ajudar a não esquecer nenhum dos detalhes!

Mas e aí, por onde eu começo a planejar um Destination Wedding?

O planejamento é a parte mais importante do seu Destination Wedding. Antes de sonhar com os destinos perfeitos para o seu casamento, é preciso pensar em alguns detalhes essenciais como as vontades e preferências do casal, o orçamento disponível para o casamento, os tipos de celebrações (religiosas ou não), o número estimado de convidados e quantos dias gostariam de ficar no destino escolhido. Essas são algumas das principais perguntas que devem ser respondidas antes de começar a planejar o casamento e até mesmo escolher o destino dos sonhos!

Como defino o meu orçamento?

Definir orçamento significa pensar em deslocamento, hospedagem e nos convidados! As primeiras etapas do orçamento devem contemplar principalmente essas questões. Mas, é importante que o casal seja realista e tenha o pé no chão na hora de encontrar um destino que atenda às necessidades dos noivos sem estourar o orçamento. A dica é trabalhar a partir de um documento, detalhando as projeções, para enxergar de maneira ampla como administrar o evento sem imprevistos e principalmente sem estourar o orçamento previsto.

Quais são as opções de destinos e tipos de cerimônia?

Agora que vocês já decidiram o orçamento, os tipos de cerimônia e locais que atraem o casal, chegou a hora mais esperada: escolher o destino! Cancún, Punta Cana, Paris, Toscana, Fernando de Noronha, Santiago ou Lisboa? Opções não faltam!

Além da cidade, é preciso escolher o espaço onde acontecerá a cerimônia. Com cerimônias realizadas na areia da praia, em salões de castelos medievais, em meio a belíssimas vinícolas ou até mesmo em um safari, vocês irão se surpreender com a infinidade de opções.

Mas lembre-se: se vocês optarem por um destino internacional, é importante ter em mente que existem diferenças entre costumes, tradições, profissionais, horários e até mesmo condições climáticas. Por isso, pesquise bastante sobre o local de destino para entender como adaptar os seus desejos dentro das especificidades do destino.

Qual a melhor data para o meu casamento?

Muito mais que escolher um dia no calendário, você precisa considerar o calendário do seu destino. Mas o que isso significa? É preciso entender qual vai ser o clima do local – se será período de chuvas, horário de verão – ou até mesmo as datas comemorativas. Nesse momento também é preciso pensar na disponibilidade dos seus convidados, facilitando assim o deslocamento deles até o destino escolhido. É importante escolher se o casamento será durante o dia ou à noite, para consultar a disponibilidade do local escolhido para o evento.

Eu preciso mesmo de assessoria cerimonial e de uma agência especializada?

Pensar em uma assessoria cerimonial é pensar no sucesso do seu casamento! Ter uma agência especializada em Destination Wedding como sua aliada, dará todo o suporte com relação as diferenças culturais, climáticas ou até mesmo o idioma. O principal objetivo desta parceria é o assessoramento com fornecedores locais, produção da festa e toda a logística de viagem (incluindo toda a parte de elaboração de contratos e negociações). O ponto positivo de estar bem assessorado, é ter uma empresa lidando com as burocracias e otimizando o processo, enquanto você pode dedicar seu tempo para resolver questões relacionadas aos noivos, como os trajes e as lembrancinhas, por exemplo!

E aí, vamos tirar os planos do papel e realizar a cerimônia que você e seu parceiro sempre sonharam? Solicite um orçamento sem compromisso com a Promotrip!

Comentar

You don't have permission to register