Elopement wedding: uma cerimônia de casamento a dois – Promotrip
^
casamento no bosque

Elopement wedding: uma cerimônia de casamento a dois

Muitos casais pensam em realizar um destination wedding e durante a busca por informações se deparam com a expressão elopement wedding, mas muitas vezes não compreendem o real significado e intuito deste tipo de cerimônia!

O principal objetivo de um elopement wedding é fugir das cerimônias de casamento convencionais e proporcionar aos noivos uma experiência completamente introspectiva e memorável, deixando de lado os trâmites de uma celebração convencional onde os noivos acabam se desgastando com o planejamento e organização do evento.

Significado: como surgiu a expressão

Antigamente era muito comum que as mulheres fugissem com seus amantes e abandonassem o marido, em busca do verdadeiro amor. Foi aí que a palavra inglesa “elope”, cujo significado é fugir, começou a ser utilizada. Posteriormente, a expressão ganhou um novo significado, onde a ideia era o ato do casal fugir para se casar, sem que fosse necessário abandonar outro cônjuge para isto.

Desde então a expressão é utilizada para referenciar casamentos que ocorrem de forma repentina ou até mesmo secreta, onde os noivos vivem este momento sozinhos ou com uma quantidade muito pequena de convidados.

Vantagens do elopement wedding: uma opção econômica e sem estresse

casal e buquê

Organizar um casamento envolve inúmeras preocupações e decisões a serem tomadas, o que nem sempre é uma tarefa para os noivos. Por isso, ao idealizar um casamento a dois, tem se tornado uma vontade frequente entre os noivos que querem fugir das responsabilidades de uma cerimônia convencional.

Economia e praticidade são os pilares de um elopement wedding, onde os noivos dedicam seu tempo em realmente aproveitar o momento e evitam o desgaste com a organização de um evento de grande porte. Além disso, optar por este tipo de destination wedding diminui significativamente os gastos do evento, pois a ideia é deixar a ostentação de nada e focar no que realmente importa: a união de duas pessoas que se amam.

Além de evitar o estresse com as pendências e preocupações de um grande evento, esta modalidade de cerimonia permite aos noivos escolherem exatamente o que quiserem, sem seguir protocolos ou tomar decisões em prol dos convidados da festa.

Destino perfeito: Como escolher o local certo para a sua cerimônia

casal no mar

A ideia principal, independente do destino escolhido, é que a celebração seja um momento único e represente a essência do casal. Como não haverá preocupações com o buffet, convidados e outros detalhes da festa, o casal pode optar por qualquer destino e qualquer local para realizar a troca de votos. Desde uma praia paradisíaca afastada ou até mesmo aos pés da Torre Eiffel, em Paris.

Neste caso não existe destino certo ou errado na hora de escolher o cenário para o casamento. É possível realizar o elopement wedding tanto em um destino nacional como planejar uma viagem para o exterior e ainda aproveitar o local escolhido para desfrutar de uma lua de mel inesquecível!

O Brasil possui uma infinidade de destinos para realizar a celebração, como por exemplo as famosas praias do nordeste, o litoral do Rio de Janeiro ou o famoso arquipélago de Fernando de Noronha.

Se o sonho do casal é um destino internacional, também não faltam opções. Para os aventureiros a Austrália, Nova Zelândia e África do Sul são opções perfeitas e repletas de paisagens de tirar o fôlego! Mas, se os noivos preferem um destino, com os pés na areia e o um pôr do sol a beira mar, não faltam opções de locais para realizar um casamento na praia!

A data certa: planeje-se com antecedência

Como qualquer outro planejamento, é preciso planificar as datas para tornar a ideia mais tátil aos noivos. Para enxergar o elopement de uma forma mais realista, é indicado pesquisar as melhores datas conforme o destino escolhido, analisando a questão climática ou até mesmo datas comemorativas do local, para evitar surpresas desagradáveis.

É indicado organizar-se com três ou quatro meses de antecedência, um período muito menor quando comparado a um casamento tradicional. Isso acontece porque os casamentos normalmente acontecem durante a semana e não envolvem uma enorme quantidade de fornecedores para a organização, resultando em um tempo muito menor de planejamento e organização.

Assessoria especializada: eu preciso de ajuda para organizar o meu casamento?

Muitos casais se perguntam sobre a necessidade de contratar uma empresa especializada em Destination Wedding para auxiliar na organização do casamento. Mas, como em qualquer outra cerimônia, ter um profissional experiente na área torna todo o processo mais simples e fácil, desde o auxílio com a busca por fornecedores e até mesmo questões relacionadas ao destino escolhido.

Para os casamentos no exterior, é preciso levar em consideração as burocracias e regras do país em questão. Nesta hora, ter um profissional especialista em casamentos no exterior faz toda a diferença e ainda evita eventuais imprevistos durante todo o processo. Contar com uma ajuda especializada realmente vale a pena e faz toda a diferença, confira aqui o porquê.

Vale a pena: como saber se elopement wedding é a opção certa para você

casamento

Na hora de fazer um elopement wedding é muito importante ter em mente o estilo do casamento, se os noivos realmente querem uma cerimônia intimista. Neste tipo de celebração, o grande dia proporciona ao casal uma vivência única e uma experiência singular para o resto das suas vidas.

Em muitos casos, este tipo de cerimonia também é destinada aos casais que querem celebrar a renovação de votos ou que já realizaram uma cerimônia de casamento apenas em cartório e buscam uma experiência diferente a dois.

Se o noivo e a noiva sonham com a liberdade de escolha e querem fugir do planejamento exaustivo de uma grande festa de casamento, a escolha perfeita é o elopement wedding!

Comentar

You don't have permission to register